sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ALEX LIMA QUER TROCAR PRESÍDIO POR ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Redação - 14/12/2018 16:34 - Atualizado 14/12/2018

O deputado estadual Alex Lima (PSB) pediu ao governador Rui Costa (PT) a extinção do Presídio Ruy Penalva, em Esplanada, para a construção de uma escola em tempo integral, alegando a apreensão da população e o aumento da violência desde que foi implantada uma unidade prisional na cidade, que, atualmente, encontra-se interditada. “Atualmente, o prédio está subutilizado e poderia ser transformado em uma escola em tempo integral com aulas, cursos profissionalizantes e oficinas de artes, o que seria um grande incentivo para os estudantes da cidade”, disse o deputado.
Ainda de acordo com Lima, construir mais escolas é um investimento que resultará na baixa vulnerabilidade dos jovens e em uma sociedade mais civilizada. “Sabemos que educação é o único meio de transformação e o inchaço do sistema carcerário brasileiro seria evitado com melhorias no ensino público de qualidade. Então, precisamos construir mais escolas e menos cadeia, pois uma sociedade bem educada repudia a violência”, defendeu.

PRESÍDIO – O prédio onde funcionava o presídio Advogado Ruy Penalva segue interditado desde novembro de 2013, quando uma rebelião de presos destruiu as instalações. A partir daí os detentos foram transferidos para unidades prisionais de Salvador, Feira de Santana e Serrinha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.