sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5873 Dólar 5.2485

ADOLESCENTES E CRIANÇAS ESTARIAM ENTRE VÍTIMAS DE MÉDIUM

Redação - 10/12/2018 17:50 - Atualizado 10/12/2018

Adolescentes e crianças estariam entre as vítimas de suposto abuso sexual cometido pelo médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. As situações teriam ocorrido na Casa de Inácio de Loyola em Abadiânia (GO), onde o médium atende. Na noite de ontem, durante o programa Fantástico, da Rede Globo, uma jovem afirmou ter sido violentada pelo menos dez vezes quando tinha apenas 11 anos.

De acordo com o relato:

“Ele pediu para eu colocar a mão para trás e eu senti uma coisa estranha e comecei a chorar e disse: ‘O que é isso?’. Ele falou: ‘É o que vai te curar’. Aí, ele veio na minha frente e fez o que fez comigo. Tudo o que você pode imaginar”, disse a mulher hoje com 41 anos. Ela ainda relatou ameaça tanto física quanto psicológica. “Fica de costas, fecha os olhos e não abra em hipótese alguma. Se você abrir, vai ficar cega, porque a luz é muito forte”, descreveu.

“Eu falava o tempo todo: ‘Quero a minha mãe. Tá doendo’. E ele mandava eu ficar quieta: ‘Fica quieta, senão eu mato a sua família’”, lembra ela, chorando.

Ao todo, 25 vítimas procuraram o “Fantástico” para relatar abusos sofridos. De acordo com os relatos, os crimes teriam ocorrido desde a década de 1980. Uma delas revela ter sido vítima de João de Deus, quando tinha 15 anos. Os pais foram pedir ajuda para o médium porque a menina estava depressiva e não saia da cama. Na primeira consulta, ele teria pedido para ficar sozinho com a adolescente. “Ele mesmo pegava a mão dele e fazia eu manipular o seu pênis. De repente, pegou na minha cabeça e a abaixou para que eu fizesse sexo oral nele”.

As primeiras denúncias de abuso contra o médium foram reveladas no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na noite de sexta-feira. O MP informou que irá investigar os casos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.