SALVADOR GANHA PRÊMIO NACIONAL DO MINISTÉRIO DO TURISMO

SALVADOR GANHA PRÊMIO NACIONAL DO MINISTÉRIO DO TURISMO

A Prefeitura de Salvador ganhou o Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), com o Programa de Otimização de Performance (POP), na categoria “Monitoramento e Avaliação do Turismo”. A premiação ocorreu ontem (5), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O POP venceu a final disputada com um projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará e outro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

A Casa do Carnaval da Bahia, também da Prefeitura, ficou em segundo lugar na categoria “Valorização do Patrimônio pelo Turismo”. O projeto concorreu na final com um da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco e com outro do ICMBIO.

Em solenidade, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, recebeu os troféus do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. “É uma grande alegria, que divido com todos os soteropolitanos, ter o POP e a Casa do Carnaval sendo reconhecidos nacionalmente. Isso nos estimula a continuar trabalhando pela valorização do nosso patrimônio e na inovação da gestão do turismo de Salvador”, celebrou Tinoco”.

O prefeito ACM Neto também comemorou a premiação, hoje (06). “A premiação é fruto de um trabalho de valorização do turismo que Prefeitura vem desenvolvendo desde o início da nossa gestão. Salvador está reconquistando o posto de capital do turismo nacional e isso nos orgulha”, disse o prefeito. Ele ressaltou que é uma premiação “do povo de Salvador e de todos envolvidos nessa indústria tão importante para nossa cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *