sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PREFEITURA MONTA ESQUEMA ESPECIAL PARA FESTA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA

admin - 06/12/2018 18:23

A Prefeitura de Salvador montou um esquema especial para a prestação dos serviços municipais durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, realizada neste sábado (8).

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizará três veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 15h às 22h, e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), de acordo com a demanda. Além disso, os veículos que operam na região da festa terão o itinerário modificado de acordo com as alterações de trânsito realizadas pela Transalvador.

Normalmente com operação a partir das 7h durante os feriados, o Elevador Lacerda vai funcionar já a partir das 6h para a festa, pois há a missa e procissão pela manhã. O equipamento fecha às 22h, horário normal de sábado e feriado.

A Transalvador interditará veículos, durante a Procissão, a partir das 10h30, na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França. Será feita também proibição da circulação e do estacionamento de veículos, das 5h de sábado (08) à 0h de domingo (9), na Avenida Lafayete Coutinho (Avenida Contorno), entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru, Rua Conceição da Praia, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica (trecho entre as Ruas Portugal e Miguel Calmon), Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai empregar um total de 80 fiscais, sendo 28 na sexta-feira (7), das 20h às 7h, e mais 52 agentes no sábado, das 7h às 19h, orientando e ordenando os comerciantes informais que irão trabalhar na festa. Quatro agentes de fiscalização que trabalham no combate à poluição sonora irão monitorar a festa, verificando o uso de som no perímetro do evento.

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem ordens de serviço para reforço na atuação no Elevador Lacerda e no patrulhamento preventivo na área da festa, totalizando cerca de 30 agentes. Os números podem ser acrescidos, pois podem chegar demandas dos órgãos.

Para garantir assistência à saúde de soteropolitanos e turistas durante a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá disponibilizar uma ambulância de suporte avançado composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista. A unidade ficará estacionada ao lado da Igreja Conceição da Praia, das 6h às 18h. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris vai operar com um esquema de profissionais reforçado para atender eventuais transferências de pacientes provenientes da festa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.