INSTAGRAM TESTA VISUALIZAÇÃO DO FEED COM GESTOS NO ESTILO STORIES

INSTAGRAM TESTA VISUALIZAÇÃO DO FEED COM GESTOS NO ESTILO STORIES

O Instagram está testando um novo design que leva características do Stories aos posts comuns da plataforma. Segundo o site especializado WABetaInfo, a rede social prepara um modo de visualização do feed chamado de Cards, baseado em gestos. Cartões substituiriam a lista de publicações, com fotos e vídeos exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados. O novo visual estaria sendo desenvolvido para os apps no Android e iPhone (iOS). No entanto, ainda não há previsão de lançamento do recurso. O Instagram não se pronunciou sobre a novidade.

O novo design supostamente planejado para o Instagram parece refletir mudanças implementadas por Google e Apple em seus sistemas operacionais para celulares. Tanto o iOS 11, a partir do iPhone X, quanto o Android P adotaram mais gestos na interação. Dessa maneira, a rede social pode renovar a interface do aplicativo para embarcar na mesma tendência, tirando proveito da popularidade dos Stories, cuja usabilidade já é baseada em gestos.

No entanto, com exceção do deslize lateral, pouca coisa dos Cards lembram os posts que somem em 24 horas. Prints e vídeos publicados pelo WABetaInfo mostram que as publicações devem seguir com as mesmas características: legenda, comentários públicos, curtidas e a ausência de stickers e outras ferramentas de edição. O material vazado também exibe uma mudança no Direct. No design que estaria em testes internos, o botão para as mensagens privadas do Instagram seria reposicionado para a barra inferior do app. Por outro lado, o botão para acessar o perfil do usuário tomaria a porção superior. É importante ressaltar, porém, que várias dessas mudanças podem nunca chegar ao usuário final. O Instagram e outras empresas de tecnologia costumam realizar múltiplas baterias internas de testes, e é comum que atualizações no design sofram mudanças ou sejam abandonadas completamente.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *