FINAL FANTASY E KINGDOM HEARTS SÃO BANIDOS DA BÉLGICA POR PRÁTICA PROIBIDA

FINAL FANTASY E KINGDOM HEARTS SÃO BANIDOS DA BÉLGICA POR PRÁTICA PROIBIDA

Os games Mobius Final Fantasy, Kingdom Hearts Union X e Dissidia Final Fantasy Opera Omnia serão removidos da Google Play, App Store e Steam na Bélgica devido a nova legislação que proíbe o uso de “loot boxes”, caixas que garantem prêmios aleatórios aos jogadores. No início do ano o governo da Bélgica chegou a conclusão que a prática de vender caixas nos jogos com a chance de obter itens com diferentes níveis de raridade poderia ser considerada um jogo de azar e viola as leis vigentes no país sobre apostas.

O primeiro game removido foi Mobius Final Fantasy em 30 de novembro, os próximos serão Kingdom Hearts Union X em 6 de dezembro e Dissidia Final Fantasy Opera Omnia em 19 de dezembro. A investigação sobre as loot boxes começou devido a reclamações do público sobre Star Wars: Battlefront 2, porém, após alterações realizadas pela produtora Electronic Arts e Dice, ele não entrou na lista de jogos de azar. As violações na lei de jogos de azar na Bélgica podem gerar sentenças de um a cinco anos de prisão e multas de até €800 mil (mais de R$ 3,5 milhões).

Ao redor do mundo movimentos semelhantes têm investigado as polêmica caixas. Na Austrália as loot boxes foram consideradas formas de jogatina simulada, viciantes e portas de entrada para outros tipos de jogos de azar. Na China a lei exige que empresas discriminem a porcentagem de chance de obter cada item na caixa. Enquanto isso, no Havaí, já é ilegal vender games com loot boxes para menores de 21 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *