quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

MICHELLE OBAMA VIRA CELEBRIDADE APÓS LANÇAR BIOGRAFIA

Redação - 04/12/2018 08:58 - Atualizado 04/12/2018

A ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama retornou ontem a Londres — uma cidade que a marcou no primeiro mandato de seu marido — para lançar seu livro de memórias “Minha história” (ed. Companhia das Letras), best-seller instantâneo que já vendeu dois milhões de cópias nos EUA e no Canadá. Recebida por uma plateia eufórica de milhares de pessoas que a aplaudiram de pé num auditório lotado, ela mostrou que seu poder hoje extrapola as fronteiras da política americana. Michelle virou uma celebridade global.

Entrevistada pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, uma referência feminista, autora de “Meio sol amarelo” e “Americanah”, a ex-primeira-dama brincou com o público, fez piadas sobre casamento, emocionou-se ao falar do pai, morto aos 55 anos, e relembrou um encontro hilário com a rainha Elizabeth II, por quem ela e o ex-presidente Barack Obama têm um imenso afeto.

Livre das amarras dos protocolos oficiais, ela falou principalmente sobre como mulheres negras acabam se sentindo diminuídas por círculos de poder que não querem sua ascensão e sobre a pressão que carregou por ter sido a primeira afro-americana a morar na Casa Branca. A principal mensagem do livro é sobre o poder da educação. (O Globo)

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.