sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI DIZ QUE VAI NOMEAR PROFESSORES E COORDENADORES APROVADOS EM CONCURSO EM JANEIRO

admin - 03/12/2018 19:15 - Atualizado 03/12/2018

O governador Rui Costa afirmou hoje (3), em entrevista coletiva à imprensa, que irá nomear os professore e coordenadores pedagógicos aprovados em concurso público em janeiro.

Disse Rui:

“Nós estamos, agora em janeiro, nomeando os professores. Vamos contratar os coordenadores pedagógicos, pois queremos melhorar a educação em nosso estado. Eu vou passar a cobrar, passar a exigir melhorias dos indicadores [da educação] de forma mais veemente do que eu já fiz. Eu visitei 280 escolas. Vou continuar visitando e vou cobrar resultados”

O governador voltou a se referir ao suposto processo de fechamento em massa de escolas estaduais como boatos propagados nas redes sociais:

“Infelizmente, se inaugurou nesse ano no Brasil uma indústria, uma máquina de produzir notícias falsas, e eu achei que essa máquina seria desligada na campanha, mas não foi. Então, quando eu vi a lista circulando na Internet de 300 escolas fechadas, ao mesmo tempo em que achei engraçado eu fiquei indignado. Engraçado por causa da criatividade das pessoas, pois fizeram uma lista que misturava escolas estaduais e municipais (….) A verdade é que não tem fechamento em massa de escolas. Nos próximos dois ou três meses estarei inaugurando 30 escolas novas”.

Rui ainda se referiu ao plano de municipalização da educação que prevê que os municípios assumam, até 2022, o ensino fundamental, enquanto o estado ficaria com o ensino médio e as universidades estaduais. A questão é prevista em lei, tanto federal, quanto estadual, assinalou o governador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.