sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREFEITO DE CASTRO ALVES RECEBE PRÊMIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA NEGÓCIOS

Redação - 30/11/2018 07:00

Vencedor da categoria principal  do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018, o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, recebeu, na noite de quarta-feira (28), a premiação pelo destaque em Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios. Com o projeto ‘Castro Alves, da Poesia ao Empreendedorismo’, a cidade do recôncavo apresentou as principais ações que a colocaram entre as oito cidades mais empreendedoras do estado.

Por vencer a categoria, o município passa a fazer parte do Projeto Cidade Empreendedora, contemplada com R$ 100 mil em consultoria do Sebrae, e além disso, participa em 2019 do Prêmio Nacional, em Brasília. Durante o evento de premiação, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, Thiancle ressaltou a importância do prêmio para o fomento do empreendedorismo, através do apoio a projetos de auxílio e capacitação de microempreendedores e pequenos empresários. “Através da Sala do Empreendedor estimulamos a independência da nossa cidade, conseguimos inspirar novos empreendedores, capacitar pequenos empresários e auxiliar projetos importantes que movimentam a economia do município”, afirmou.

Esta é a 11ª edição do prêmio, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O projeto concorreu com outras 12 cidades, como Salvador, Guanambi, Jequié, Luís Eduardo Magalhães e Miguel Calmon. Segundo Tássia Ribeiro, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Castro Alves, o prêmio faz parte de um programa de reconhecimento de prefeitos e outros gestores municipais, que atuam para ver uma cidade crescer através do empreendedorismo “Antes da atual gestão assumir não existia na cidade políticas públicas próprias voltadas para o empreendedorismo e suporte a pequenos negócios. Estamos inovando e apresentando aos castroalvenses novos horizontes”, finalizou.

Com diversos projetos realizados ao longo de 1 ano e 8 meses de atividades, a Sala do Empreendedor, ligada a Secretaria Municipal de Empreendedorismo, realiza  cursos, palestras, workshops, articula parcerias para os pequenos empresários e estimula atividades empreendedoras em diversas áreas. Entre os setores beneficiados com o projeto estão a administração pública, defesa e seguridade social, agricultura, arte, cultura esporte, educação, comércio e empreendimentos de economia solidária. Atualmente quatro servidores atuam na Sala do Empreendedor, que desde a sua fundação já realizou mais de 1000 atendimento nas diversas atividades promovidas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.