sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PUBLICAÇÃO DE NOVO EDITAL DO “MAIS MÉDICOS” É BEM RECEBIDA POR PREFEITOS BAIANOS

admin - 20/11/2018 16:54

A publicação de edital para contratação de médicos, para substituir os profissionais cubanos que voltam para a Ilha, depois de divergências entre o governo daquele país e o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), foi bem recebida pelos prefeitos baianos.

“A medida garante que a população mais longínqua não fique descoberta e assegura atuação dos médicos nos locais mais necessitados. Esse foi principal motivo para que eu levantasse esse pauta durante a reunião com os ministros ”, disse o vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que também é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Em evento que contou com a presença de mais de 100 prefeitos baianos ontem (19), em Brasília, na última Mobilização Municipalista de 2018, o presidente Michel Temer assinou medida para possibilitar entrada de novos médicos no Programa Mais Médicos. Primeiro a medida vai contemplar os médicos brasileiros e, em um segundo, momento os estrangeiros, incluindo cubanos.

O edital abrirá vagas para os médicos brasileiros nos próximos oito dias. O Programa Mais Médicos possibilita a interiorização da atenção básica e a fixação de profissionais em locais onde há carência e até falta de médicos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.