quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1522

“PAÍS MERGULHADO NA INTOLERÂNCIA”, DIZ SUÍCA SOBRE RACISMO

Redação - 19/11/2018 18:48 - Atualizado 19/11/2018

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) cobra dos executivos Estadual e Municipal a realização de políticas públicas para ampliar o combate ao racismo, à intolerância religiosa e à misoginia. “É preciso solucionar entraves que mantêm a população negra e sua cultura aprisionadas, além de definir estratégias de combate à violência contra a mulher”, afirma.

Suíca declara que é necessário voltar a lutar por igualdade e retomar ações de base, “criando métodos para que a população negra não seja ainda mais atacada pela ignorância e por falta de conhecimento de grupos conservadores. Assim também devem ser as ações para melhorar e garantir a atuação de mulheres nas instâncias de poder”.

Para que sejam realizadas políticas de inclusão, as leis sejam cumpridas e os agressores punidos, o vereador sugere a adoção de outras medidas, como a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho, disseminação de informação sobre a cultura negra e ações culturais de reforço da arte entre a juventude.

“Dessa forma, vamos iniciar um processo que pode evitar o genocídio dos jovens negros, assim como implementar um novo método de atuação das polícias. Tudo para evitar o crescimento da violência. Com o país mergulhado na intolerância, qualquer iniciativa é significativa”, afirma Suíca.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.