quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

PROCURADOR DO MP DIZ QUE ATITUDES DE ALUNOS DO VIEIRA DEVEM SER APURADAS

admin - 08/11/2018 19:32

O procurador de Justiça Rômulo Moreira avaliou a atitude de alunos do Colégio Antônio Vieira como “passível de Procedimento para Apuração de Ato Infracional”. A informação consta de pedido protocolado por ele, hoje (8), numa iniciativa que visa apurar a conduta dos adolescentes que estudam num dos colégios mais tradicionais de Salvador.

Num grupo de WhatsApp, os alunos publicavam conteúdos ofensivo a professores do colégio, tidos como “de esquerda”, além de agressões a mulheres, índios e negros.

Por conta do quadro e da gravidade da situação, Moreira deu entrada com o pedido no Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) .

Num dos trechos mais chocantes, os alunos do Vieira sugeriram a criação do “Ministério da Tortura”, além de apresentarem formas de agressão a mulheres de orientação política esquerdista e ativistas feministas.

“Coloca para trabalhar em uma mina de carvão até morrer”, postou um. “Tortura essas puta dando umas 5 facadas logo” [sic], acrescentou outro.  O grupo no aplicativo foi nomeado como “Direita delirante”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.