quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

MORO DEFENDE REGRAS MAIS ‘DURAS’ PARA SISTEMA PRISIONAL

Redação - 08/11/2018 17:26 - Atualizado 08/11/2018

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, defendeu nesta hoje (8) o “endurecimento” das regras para que o sistema prisional deixe de ser “leniente” com pessoas que praticaram crimes graves.

“Evidentemente, a questão carcerária é um problema e nós estamos refletindo sobre ela da forma mais apropriada. É necessário ampliar vagas, é necessário eventualmente ter um filtro melhor”, afirmou Moro.

O futuro Ministro da Justiça do governo Bolsonaro conversou com os jornalistas em Brasília,  após se reunir com o atual chefe da pasta, Torquato Jardim. Moro avalia que, no atual sistema, mesmo pessoas que cometeram crimes graves, como homicídios, deixam a cadeia antes do término da pena.

Quando assumir o Ministério da Justiça , Moro passará a ser responsável pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por exemplo.

Sérgio Moro chegou a Brasília nesta quarta (7) para iniciar a transição de governo. Ele já se encontrou, por exemplo, com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.