sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

INVESTIMENTOS NA APICULTURA E PESCA POTENCIALIZAM AGRICULTURA FAMILIAR

Redação - 08/11/2018 12:13 - Atualizado 08/11/2018

Comunidades rurais do município de Morpará, no Território de Identidade Velho Chico, celebraram nesta quarta-feira (07), entregas e assinaturas de convênios com o Governo do Estado, que irão promover a qualidade de vida de agricultores e agricultoras familiares.

“Essa é uma continuidade das entregas que vem sendo realizadas pelo Estado, resultado de um compromisso firmado no Programa de Governo, que, no município de Morpará, estão fortalecendo cadeias produtivas como a da apicultura e pesca”, destacou Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

No âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), foram selecionados, no município de Morpará, dois projetos, que totalizam investimentos da ordem de R$ 640 mil, que beneficiarão diretamente 52 famílias. Foram selecionadas, por meio de editais de chamadas públicas do Bahia Produtiva, a Associação Comunitária do Povoado de Benedita e Região e a Associação de Pescadores de Morpará (Assopesca), com projetos voltados para a apicultura e pesca, respectivamente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.