terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ UMA DAS PRIORIDADES, DIZ BOLSONARO

Redação - 01/11/2018 17:16 - Atualizado 01/11/2018

Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (1/11), no Rio de Janeiro, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou a jornalistas que a Reforma da Previdência será uma das prioridades de seu governo, e que partes da reforma proposta pelo governo Temer poderão ser aproveitadas. Bolsonaro, porém, não especificou quais seriam elas.

Questionado se alguém da atual equipe econômica do governo Temer será mantido em seu futuro governo. Presidente eleito comentou: “Dei carta branca pro Paulo Guedes. Tem gente boa que está com Temer”.  Ele ainda considerou que está dizendo para Paulo Guedes e todos os ministros que o objetivo é cumprir metas.

Bolsonaro foi perguntado ainda quanto à nomeação do juiz Sérgio Moro como Ministro da Justiça, algo divulgado hoje. Os jornalistas especularam que tirar o juiz da Lava-Jato poderia comprometer a operação. Sobre o assunto, o presidente eleito afirmou que o trabalho já realizado por Moro não fica comprometido com a ida para para o Ministério da Justiça. “O Brasil todo tem que reconhecer, reconhece o trabalho dele”, afirma Bolsonaro.

Jair Bolsonaro diz que tem profundo respeito por Moro, “o que me fez acabando as eleições, convida-lo pra bater um papo e , quem sabe, acertar vinda dele pra justiça, como ele aceitou”. Um repórter perguntou quem fez o primeiro contato, e Bolsonaro respondeu que foi o Paulo Guedes. “Não foi durante a campanha?”. Presidente eleito disse “pelo que sei, foi depois da campanha. Isso aí não tem nada a ver, se foi um dia antes ou não”.

Jair Bolsonaro diz que não vê clima pesado em transferir embaixada de Israel [para Jerusalém]. “Temos respeito com o povo de Israel, o povo árabe. Não queremos criar problemas com ninguém. Queremos fazer comércio com o mundo todo, buscar vias pacíficas pra resolver problemas. Não queremos criar poeira para resolver problemas”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.