sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TSE DETERMINA EXCLUSÃO DE FALA DE BOLSONARO SOBRE URNAS

Redação - 25/10/2018 18:14 - Atualizado 25/10/2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou hoje (25) a retirada de um vídeo das plataformas Google e Facebook, no qual o candidato do PSL à presidência da república, Jair Bolsonaro, afirma que haveria possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas. De acordo com o candidato, tal possibilidade seria “concreta”.

O militar da reserva falou sobre o assunto ainda quando estava internado, em virtude da facada que sofreu, em atentado durante ato de campanha em Minas Gerais. Trata-se de um trecho de um discurso de aproximadamente 15 minutos, no qual Bolsonaro faz referência ao assunto.

O candidato assim se pronunciou:

 “A grande preocupação não é perder no voto, é perder na fraude. Então, essa possibilidade de fraude no segundo turno, talvez no primeiro, é concreta”, diz Bolsonaro.

Ele ainda prossegue, numa referência a um suposto plano do PT para tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , criticando a medida como uma suposta forma de que a sigla tome o poder:

“O PT descobriu o caminho para o poder: o voto eletrônico”, sentenciou, numa nova referência a supostas fraudes nas urnas.

Diante disso, o TSE, por seis votos a um, determinou a retirada do vídeo das redes sociais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.