quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TEMER DISCUTE COM EQUIPE INDICIAMENTO DA PF E ATUAÇÃO DA PGR

admin - 18/10/2018 12:23

O presidente Michel Temer reúne nesta quinta-feira (18), no Palácio da Alvorada, ministros e assessores para discutir o relatório da Polícia Federal (PF) que o indicia. Nesta semana, a PF entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito dos portos, que indicia Temer e mais 10 pessoas por integrarem um suposto esquema que atuou para beneficiar empresas do setor portuário, envolvendo a edição de um decreto, em troca de propina.

Segundo o blog de Andreia Sadi, no G1, foram chamados para discutir o relatório os ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Torquarto Jardim (Justiça), o marqueteiro Elsinho Mouco e o advogado do presidente, Brian Alves Prado. A principal preocupação do presidente é com o andamento da investigação na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na quarta-feira (17), a defesa de Temer pediu ao STF para anular o ato de indiciamento do presidente pela PF. Os advogados do presidente consideraram que a PF usurpou a competência do STF ao indiciar Temer sem autorização do tribunal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.