quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5438 Dólar 5.1922

AVIÃO QUE SAIU DE VITÓRIA DA CONQUISTA É ATINGIDO POR RAIO E POUSA EM MONTES CLAROS (MG)

Redação - 17/10/2018 15:40

Os passageiros do Voo AD5733, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, viveram momento de terror,  na manhã de ontem (16). A aeronave teve que fazer um pouso forçado na cidade de Montes Claros, em Minas. Em vídeo postado em redes sociais, a jornalista Ellen Lapa, que segue para uma temporada de férias na Argentina junto com o marido, Rubens Freitas, falou sobre o assunto.

“Estamos aqui no Aeroporto de Montes Claros, o nosso voo que ia de Conquista para Belo Horizonte com meia hora de voo a gente foi atingida por um raio e ai teve um estrondo, um pouco de fogo, de faísca, e aí o piloto achou melhor a gente parar aqui em Montes Claros por uma questão de segurança”, comentou em vídeo.

Em nota enviada ao Blog do Anderson, a companhia aérea firmou posição oficial:

“a Azul esclarece que, por problemas técnicos, o voo AD5733, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte, alternou para o aeroporto de Montes Claros. Não houve declaração de emergência e o pouso ocorreu normalmente. A companhia informa ainda que reacomodou seus Clientes por via terrestre até BH e que está prestando toda a assistência, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.