quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

HADDAD DIZ QUE PEDIRÁ MAIS EMPENHO DO PDT NO SEGUNDO TURNO

admin - 15/10/2018 14:06

Ainda sem contar com uma participação ativa de Ciro Gomes (PDT) no segundo turno da campanha presidencial, o candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, disse que pedirá “mais empenho” ao partido de Ciro para derrotar Jair Bolsonaro (PSL) no pleito. O petista afirmou que vai telefonar ainda nesta segunda-feira, 15, para o presidente do PDT, Carlos Lupi, após ter recebido “sinais positivos” da legenda em alguns Estados.

Ao sair da sala onde realizou a coletiva, Haddad foi questionado sobre suas estimativas para um apoio mais efetivo de Ciro à sua campanha. “Se depender de mim, ontem”, declarou. Nesta segunda-feira, conforme Haddad, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, já está em contato com o líder do PDT para alinhar um apoio mais claro à candidatura petista.

O presidenciável reforçou sua disposição em ampliar o arco de alianças dizendo que Bolsonaro seria uma “ameaça à democracia”. “Estaria disposto a qualquer tipo de… faço gestos todo dia”, declarou o candidato. “O governo teria que ser mais amplo do que nunca para garantir uma transição do atual estado de coisas para uma normalidade democrática”, avaliou o ex-prefeito.

Haddad declarou, ainda, “respeito à vontade popular” quando questionado sobre um cenário de vitória de Bolsonaro na eleição presidencial. Mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o petista afirmou que quem perder a eleição precisa “colocar o País acima dos interesses pessoais”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.