quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PRECONCEITO CONTRA NORDESTINO LEVA PUBLICITÁRIO À DEMISSÃO

admin - 08/10/2018 18:51

Um comentário do diretor da unidade de negócios da agência de publicidade Africa, José Boralli, ganhou repercussão nas redes sociais após resultado das eleições de ontem (7). Acontece que o publicitário divulgou uma mensagem em tom preconceituoso contra nordestinos. Disse ele: “Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!”, declarou.

Com a repercussão negativa, Boralli tentou se justificar e fez nova postagem pedindo “sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos”. “A quem eu, por um post infeliz, tenha incomodado. Peça desculpas. Em especial aos nordestinos, tantos que eu inclusive trabalho, minha eterna admiração e respeito”, escreveu Borelli.

O pedido público não foi suficiente e o publicitário foi demitido. A empresa já havia se posicionado contra o comentário de Boralli e disse que tomaria medidas cabíveis. Tanto o fundador quanto um dos dois presidentes da agência Africa são nascidos na Bahia: Sergio Gordilho é co-presidente e COO e Nizan Guanaes é um dos fundadores da agência. Ambos nasceram em Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.