sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ONS VAI REFORÇAR AÇÕES DE ENERGIA NAS ELEIÇÕES E NO ENEM

Redação - 05/10/2018 07:55 - Atualizado 05/10/2018

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou as medidas que serão adotadas para assegurar que não haverá problemas no abastecimento de energia elétrica durante o período das eleições e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro.

Entre as medidas, estão atenção especial com o linhão de transmissão de Xingu e Estreito, cuja queda resultou em um apagão que deixou 70 milhões de pessoas sem energia, em 13 estados, no dia 21 de março. A operação especial será realizada no primeiro e segundo turno das eleições, tendo início às 17h do sábado anterior à votação e finalizando às 07h de segunda-feira. Já no caso do Enem, o operador não informou os horários de início e término das ações.

A medida atende a uma determinação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Pelo plano, o ONS fará a coleta e análise de informações sobre ocorrências no Sistema Interligado Nacional de energia (SIN). Em caso de queda no suprimento de energia, o ONS informará de imediato o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério de Minas e Energia (MME) e os agentes de transmissão e de Distribuição envolvidos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.