quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2743

DATAFOLHA: HADDAD CONTINUA CRESCENDO NO NORTE/ NORDESTE E BOLSONARO LIDERA NAS OUTRAS REGIÕES DO BRASIL

Redação - 05/10/2018 11:00 - Atualizado 05/10/2018

Pesquisa Datafolha apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República. Veja os números do levantamento por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, religião, região e cor de pele. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

No segmento sexo Jair Bolsonaro (PSL) lidera tanto ente os homens quanto entre as mulheres. O crescimento maior foi entre os homens. Entre as mulheres Bolsonaro tem uma pequena vantagem sobre Fernando Haddad (PT). No quesito idade, Bolsonaro lidera em todos os cenários, com uma vantagem maior entre aqueles que têm mais idade.

No cenário de escolaridade, Fernando Haddad lidera entre aqueles que estão no nível fundamental, ou seja, entre aqueles que vão votar pela primeira vez. Em todos os outros cenários Bolsonaro lidera as pesquisas.  No cenário de renda, Haddad lidera entre aqueles que ganham até dois salários mínimos. Em todos os outros cenários Bolsonaro lidera as pesquisas.

Por região, O nordeste continua sendo a grande força de Haddad que tem 37% dos votos. Em todas as outras do país Bolsonaro lidera com folga. No cenário de religiões Bolonaro lidera na maioria absoluta. Apenas nas religiões oriundas da África Haddad lidera e entre aqueles que não acreditam em nenhuma religião lidera Ciro Gomes do PDT. No cenário de cor Bolsonaro lidera entre brancos, pardos, indígena e amarelos. Haddad lidera entre os pretos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.