quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2551

DETRAN PASSA A FUNCIONAR NO SHOPPING DA BAHIA EM DEZEMBRO

Redação - 04/10/2018 13:01 - Atualizado 04/10/2018

Após oito anos funcionando na sede do órgão, na Avenida ACM, em Salvador, a Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai mudar de endereço. As obras de construção do novo espaço estão em ritmo avançado, em uma área de 1,5 mil metros quadrados, no 2º piso do Shopping da Bahia, em Salvador.

 A mudança vai proporcionar aos usuários mais conforto, segurança e redução no tempo de espera. A previsão é que as obras fiquem prontas no início de dezembro deste ano. O local terá capacidade para receber mais de mil pessoas diariamente, que usarão o moderno sistema de agendamento da Rede SAC. Aliás, a Central de Atendimento do Detran contará com o padrão SAC, incluindo serviços por hora marcada, atendimento eficiente, ágil e sem burocracia.

A nova estrutura vai oferecer toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. São 56 itens diferentes, como licenciamento, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, 2ª via de documentos, dentre outros.  A vistoria veicular, antes realizada na sede do Detran, passará também a ser feita no shopping.

A capacidade de atendimento à população também será ampliada, com maior número de guichês e funcionários. Para oferecer mais comodidade ao cidadão, os serviços do Detran poderão ser por hora marcada. A marcação poderá ser feita através de computador, aplicativo de celular ou tablet. “É mais um avanço do órgão executivo de trânsito para otimizar serviços. A mudança é um esforço conjunto do Detran, Secretaria da Administração do Estado e Shopping da Bahia, que darão esse presente de Natal à população”, ressalta Lúcio Gomes, diretor-geral do Detran-BA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.