BOVESPA GANHOU MAIS DE 110 MIL NOVOS INVESTIDORES EM 2018

BOVESPA GANHOU MAIS DE 110 MIL NOVOS INVESTIDORES EM 2018

O número de investidores individuais na bolsa brasileira, a B3, voltou a superar em 2018 patamar que não era registrado desde 2010 e vem renovando recordes nos últimos meses, segundo o G1. No ano, o número de brasileiros que entraram ou retornaram ao mercado de ações já passa de 110 mil. Em agosto, o número de investidores pessoas físicas ativos chegou a 730 mil, novo recorde, com um crescimento de 18% na comparação com o final do ano passado.

O maior interesse por ações fez também o número de investidores da bolsa voltar a superar o de investidores ativos no Tesouro Direto, que em agosto reunia 664.603 brasileiros. Nesta quarta-feira, o Ibovespa fechou em alta de 2,04%. No acumulado no ano, a bolsa tem ganhos de quase de 9%, após ter registrado alta de 26,8% no ano passado.

O crescimento do número de investidores pessoas físicas ocorre em meio à redução da taxa básica de juros para mínimas históricas, o que reduziu a rentabilidade de fundos de renda fixa e de outras aplicações financeiras, e uma maior concorrência entre bancos e corretoras independentes, o que também têm contribuído para ampliar o universo de brasileiros no mercado de ações e a facilitar as plataformas e ferramentas de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.