quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2651

GIOVANNA LANCELLOTTI FALA DA NOVA FASE DE ROCHELLE EM ‘SEGUNDO SOL’

Redação - 22/09/2018 09:14

Os últimos dias têm sido de muito trabalho para Giovanna Lancellotti. É que, a partir do próximo dia 29, Rochelle, sua personagem em “Segundo Sol”, terá uma virada na trama ao ser diagnosticada com síndrome de Guillain-Barré (foto abaixo). A atriz faz pesquisas sobre o tema e tem encontros quase todos os dias com a preparadora de elenco Patricia Carvalho-Oliveira:

– Quando recebi o bloco de capítulos e soube da doença da Rochelle, entrei num certo pânico – brinca ela. – É um território completamente desconhecido para mim. Então, pedi à produção que disponibilizasse alguém para me ajudar e eles sugeriram a Patricia, maravilhosa. Ela também a atriz. Foi quem cuidou da preparação da Alinne Moraes quando ela viveu a tetraplégica Luciana (em ‘Viver a vida’). Temos feito um trabalho bastante intenso. Preciso decupar todas as cenas porque, além do tom do texto, há toda uma intenção corporal. É tudo bem delicado e preciso. Outro dia, por exemplo, eu começaria a gravar às 15h, mas cheguei ao meio-dia e fiz os movimentos com a Patricia antes de ensaiar com o diretor.

Giovanna destaca a dificuldade para lidar com a carga emocional das sequências: – Preciso ficar sem mexer as pernas, os pés, os braços e as mãos. É necessário ter uma consciência corporal que acredito que já adquiri. A parte emocional é a mais complicada. Será uma grande transformação para a personagem, um momento de reflexão, de repensar a vida. Ela vai se redescobrir. A cena em que recebe o diagnóstico foi muito difícil por causa do desespero dela. Rochelle pede ajuda à família, algo que nunca fez. Tem sido transformador para mim, como atriz. É o meu maior desafio até agora. Nunca tinha feito nada parecido.

Para conferir mais veracidade às cenas, Giovanna se propôs a perder 7,5kg em 15 dias: – A minha meta é chegar aos 45kg. Estava com 52,5kg quando soube o que aconteceria na história. Já perdi 3,5kg, estou com 49kg. Tenho acompanhamento da minha nutricionista e de um personal trainer. Também faço sessões de drenagem linfática. Tudo sem perder o foco na saúde. Se eu chegar aos 47kg, já será bom. Não vou me matar porque entendo que é um tempo curto. E isso não foi um pedido da direção, mas uma decisão pessoal. Conversei com pessoas que enfrentaram esse problema e pesquisei muito. Achei que seria o melhor para a personagem. Vou aonde puder, sem me ferir.  A atriz acredita que, com a guinada na história, o público passará a enxergar Rochelle.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.