sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NETO É PROIBIDO DE ALEGAR FALTA DE AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO

Redação - 21/09/2018 15:47 - Atualizado 21/09/2018

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está proibido de falar que o governo estadual não ajudou a prefeitura da capital baiana. A decisão é válida para as manifestações do gestor durante as campanhas de Zé Ronaldo (DEM), candidato ao Palácio de Ondina. A ordem foi assinada pela juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

De acordo com a magistrada, a afirmação feita por Neto durante a propaganda eleitoral contém uma “inverdade flagrante” e argumenta que foram feitas diversas obras públicas pelo Governo do Estado em Salvador, que contribuíram para os investimentos no município.

“Ressalte-se que o contexto em que a frase foi dita (“sem NENHUMA ajuda do Governo do Estado”), emite a mensagem de que nenhum centavo de recursos estaduais foram alocados em obras que beneficiassem o Município de Salvador, o que tudo indica que não é verdade”, declara.

A decisão da magistrada suspende a veiculação da peça publicitária. Em caso de descumprimento, a chapa da oposição terá que pagar R$ 10 mil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.