quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA BAHIA É A MAIOR DO NORDESTE

Redação - 19/09/2018 09:36

A Bahia possui a maior rede de Educação Profissional e Tecnológica do Nordeste e a quarta do país, considerando todas as redes de ensino, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/2017). Somente neste ano, estão sendo ofertadas mais de 160 mil vagas na rede estadual, em 340 municípios, com cursos em diversas modalidades que estão relacionados ao perfil econômico e cultural de cada localidade.

Dentro do novo perfil de oferta da Secretaria da Educação do Estado, cursos que antes tinham duração de quatro anos foram reduzidos para três anos, com a finalidade de agilizar o contato dos estudantes com o mundo do trabalho, além da inserção de cursos de curta duração, inclusive de qualificação profissional.

A oferta dos cursos é contextualizada nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, considerando a pluralidade e diversidade cultural, bem como as características socioeconômicas e ambientais. Deste modo, os estudantes são preparados para uma inserção no mundo do trabalho e também para serem empreendedores sociais e agentes de transformação nos locais onde vivem.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.