terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5128 Dólar 5.1905

TRE: COLIGAÇÃO ALIADA A RUI NÃO PODE VEICULAR IMAGEM LÁZARO

Redação - 18/09/2018 15:48 - Atualizado 18/09/2018

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA), Ana Conceição Barbuda Sanches, determinou que a coligação aliada ao governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa, não volte a veicular a publicidade e não use imagem do candidato a senador na chapa de Zé Ronaldo (DEM), Irmão Lázaro. Antes dessa decisão, já havia sido determinado a retirada de circulação da propaganda eleitoral que ataca o deputado federal.

“Lázaro votou para tirar Dilma da presidência e colocou Temer no poder. Aumentando o desemprego e a pobreza. Ele está contra o presidente Lula. Ele está contra o governador Rui Costa. Esse é Lázaro. Um candidato assim não merece o seu voto para o Senado”, dizia a peça publicitária veiculada na televisão no dia 15.

Na representação protocolada pelos advogados Ademir Ismerim, Lílian Maria Santiago Reis e Sávio Menin, o argumento utilizado em defesa de Lázaro é o de que a coligação encabeçada pelo PT utilizou de propaganda negativa para tentar confundir o eleitorado. O corpo jurídico fala em “grotesca trucagem” usada pela coligação para transmitir a ideia de que o candidato é “totalmente contra o presidente Lula, ressaltando-se que sequer presidente é”.

A coligação proporcional Mais Trabalho Por Toda a Bahia, aliada a Rui, é formada por PT-PP-PDT-PSD-PSB-PCdoB-PR-PMB-PRP-PODE-AVANTE-PMN-PROS-PTC.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.