quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

COLLOR DESISTE DE CANDIDATURA AO GOVERNO DE ALAGOAS

Redação - 17/09/2018 07:04

O senador Fernando Collor, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), anunciou que abriu mão da candidatura ao governo de Alagoas. O comunicado foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais. De acordo com senador, a mudança se deu por conta da falta de “exercício do contraditório” e “unidade” do grupo político.

“Às vésperas da convenção fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir e liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão do grupo, aceitei a missão. Está na essência da democracia o exercício do contraditório. Até para ofertar legitimidade ao eventual eleito. Todos sabem do meu destemor, cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade. Na ausência dela, perde sentido a missão a mim atribuída”, declarou o ex-presidente da República.

De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada no dia 16 de agosto, Collor aparecia em segundo lugar, com 22% das intenções de voto. A renúncia ainda precisa ser apresentada oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). A partir daí, é contado um prazo de 10 dias para a escolha formal do substituto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.