terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

URUÇUCA: PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE

Redação - 14/09/2018 07:35

A Prefeitura de Uruçuca está capacitando desde julho todos os servidores lotados na Secretaria de Saúde. Os cursos acontecem no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e no Sindicato dos Produtores Rurais, com aulas ministradas por profissionais qualificados, levando em conta os temas propostos para cada categoria profissional. O objetivo é alcançar todas as categorias profissionais, cada uma em sua especialidade e competência.

O secretário da Saúde, Marcos Eduardo Francisco, disse que nesta primeira etapa estão sendo trabalhados temas como “Gestão das unidades de saúde”, “Funcionalismo público do serviço de saúde”, “O papel de servidor no serviço de saúde”, “Atendimento ao público”, dentre outros. “Nos cursos seguintes teremos capacitações mais técnicas, atendendo as necessidades identificadas pelas coordenações em conjunto com as equipes”, ressaltou.

Marcos Eduardo Francisco informou que “estando atento às demandas da sua equipe, não apenas no que diz respeito ao atendimento dos usuários, mas também as necessidades de cuidado do próprio quadro para a construção de um trabalho que seja coerente e sustentável, o prefeito Moacyr Leite percebeu a necessidade de trabalhar o processo de educação permanente com todos os servidores”.

Afirmou ainda Marcos Eduardo Francisco que até o final do ano espera ter atendido 100% da demanda da secretaria que atualmente conta com cerca de 258 servidores. “Com isso, a atual gestão pretende qualificar, organizar ou reorganizar os processos de trabalho, através da transformação das práticas profissionais e da sua organização simultânea pública seja mais acolhedor e resolutivo”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.