quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

TRE INDEFERE 154 CANDIDATURAS APÓS CONTESTAÇÕES DO MP ELEITORAL

Redação - 14/09/2018 07:07

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou 154 candidaturas na Bahia após contestações feitas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Os pedidos de indeferimento, segundo o procurador Cláudio Alberto Gusmão Cunha, chefe do MPE, ocorreram devido a irregularidades que vão desde situações de inelegibilidade por conta da Lei da Ficha Limpa até problemas com documentação.

Desse total, apenas um, até agora, teve o registro negado pelo TRE por ser considerado ficha suja. Trata-se de Alfredo Boa Sorte (Psol), que tenta chegar à Assembleia, mas teve contas rejeitadas quando comandava uma superintendência da Secretaria de Saúde do estado. Ele, contudo, ingressou com recurso e já aparece como apto.

Segundo informações divulgadas na coluna Satélite, do Jornal Correio, no total, o MPE apresentou  14 ações de impugnação e 219 pronunciamentos pelo indeferimento. Das 233 contestações, 51% foram aceitas pelo TRE. Duas ações de impugnação do MPE ainda não foram julgadas, ambas de candidatos a deputado federal: a do postulante à reeleição Luiz Caetano (PT) e a do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.