quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

RODADA DE NEGÓCIOS DA CÂMARA DE COMÉRCIO ARGENTINA-BAHIA GERA EXPECTATIVA DE R$ 6 MI EM VOLUME DE VENDAS

Redação - 14/09/2018 19:59

Vinhos, massas, laticínios e chocolates estiveram entre os produtos argentinos expostos durante a Rodada de Negócios de Alimentos e Bebidas, promovida pela CECAB – Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio. A estimativa dos organizadores é de que sejam gerados R$ 6 milhões de reais em volume de exportação de produtos da Argentina para o Estado, a partir dos contatos propiciados pelo evento.

Ao longo do dia aconteceram 100 reuniões, que geraram 54 pedidos de cotação feitos por mais de 30 compradores locais aos 9 fornecedores argentinos presentes, evidenciando o potencial do comércio entre Argentina e Bahia. A CECAB é mantida pelo Consulado da Argentina na Bahia com o apoio de parceiros como a Fecomércio-BA.

Para o presidente em exercício da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, o encontro foi essencial para fortalecer as relações bilaterais. “Realizar uma rodada desse tipo é muito importante para a economia, por permitir o contato das empresas do comércio e serviços locais com uma gama de produtos de qualidade e preços diferenciados”. O cônsul da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro, registrou a importância de um evento como esse que atraiu indústrias argentinas num período de crise como o que vive hoje aquele país.

“Mesmo em um cenário que tenta se reconstruir pós-crise, os compradores locais ganham essa oportunidade de se reunir e traçar novos objetivos cada um em seu segmento. Os nossos polos comerciais precisam estar sempre juntos para fortalecer os negócios”, comentou o presidente da CECAB, Paulo Cintra.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.