sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

É PRECISO INSISTIR NAS REFORMAS, DIZ MINISTRO

Redação - 14/09/2018 08:30

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse na quinta-feira, 13, que o Brasil pode acelerar o ritmo de crescimento se persistir na agenda de reformas. Em discurso na premiação Empresas Mais, do Estadão, Guardia listou quatro condições para a retomada do crescimento: resolução da crise fiscal; reformas microeconômicas, tendo em vista a melhora da competitividade; retomada dos investimentos para resolver o “enorme” gargalo em infraestrutura; e abertura comercial.

“Estamos em um momento de escolha e definição de rumos. Acredito que o País tem condições de ter trajetória de crescimento superior se continuar a agenda de reformas iniciada há dois anos, mesmo num momento mais adverso da economia internacional”, comentou o ministro, segundo informações do Estadão.

O ministro criticou a ideia de usar as reservas internacionais para financiar a retomada dos investimentos em infraestrutura. Ele disse que essa opção, além de ser ilegal, agrava a crise fiscal ao aumentar o endividamento do setor público. “É uma solução ilegal e errada em nosso entendimento”, comentou o ministro, acrescentando que as reservas só poderiam ser usadas para pagar dívidas. “Não é a saída para a retomada dos investimentos”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.