sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SUBÚRBIO DE SALVADOR GANHA NOVO POSTO DE SAÚDE DA PREFEITURA

Redação - 13/09/2018 15:28

Depois de anos de reivindicação, os moradores de Plataforma festejaram a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, inaugurada pela Prefeitura nessa quinta-feira (13), na Rua Formosa, s/n. A cerimônia de entrega da estrutura de saúde contou com as presenças do prefeito ACM Neto e da subsecretária de Saúde, Lucimar Rocha, demais autoridades e população.

“Esta unidade vai ampliar ainda mais a assistência básica de saúde do Subúrbio, que hoje é um dos distritos sanitários mais bem atendidos da cidade em termos de serviços básicos de saúde. Em 2013, a atenção básica de saúde na região tinha cobertura de cerca de 30%. O ano de 2018 será encerrado com 80% de cobertura nessa área, ou seja, quase foi triplicado esse número. Esse posto vai funcionar com equipe completa de médicos, odontólogos, auxiliares e agentes comunitários”, pontuou o prefeito.

Para dar continuidade à expansão do programa Saúde da Família em Salvador, a Prefeitura vem, dentre outras ações, mantendo o processo de recrutamento de pessoas, seja através de convocação de concursados ou através de contratos pelo Reda. “Com isso, pretendemos fechar o ano com mais de 50% de cobertura da atenção básica em toda a cidade”, completou ACM Neto.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.