sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SALVADOR RECEBE ENCONTRO NACIONAL DA UNESCO VOLTADO À EDUCAÇÃO

Redação - 12/09/2018 11:11

De 12 a 14 de setembro, Salvador (BA) receberá cerca de 800 educadores, pesquisadores e representantes do terceiro setor para o 24º Encontro das Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), rede internacional que trabalha pelos valores da cultura da sustentabilidade e da paz. O evento será realizado no Bahia Othon Palace e conta com a parceria da Fundação Odebrecht, instituição que tem a Educação para o Desenvolvimento Sustentável com uma das prioridades de sua atuação. No total, mais de 800 pessoas já estão inscritos para o evento.

Segundo dados divulgados pela UNESCO, o PEA no Brasil representa, hoje, mais de 400 mil alunos e 40 mil professores, em escolas que alinham seus projetos com os desafios globais, a exemplo das Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia, integrantes do PEA desde 2015. As Casas oferecem cursos técnicos integrados ao ensino médio, voltados à agropecuária, agronegócio e florestas, e proporcionam uma formação ética e para valores, fortalecendo o protagonismo juvenil – temas primordiais à Fundação ao longo de toda sua trajetória.

“Nos sentimos ainda mais realizados ao ver, na prática, que caminhamos em sinergia com o que está sendo discutindo em termos de educação no Brasil e no mundo. Temos as mesmas motivações, buscando construir um futuro melhor ao acreditar nas novas gerações”, ressaltou Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, na última edição do Encontro, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR). Realizado anualmente de forma itinerante em diferentes estados brasileiros, o Encontro Nacional PEA-UNESCO se tornou um dos mais vivos eventos educacionais brasileiros, com uma proposta ligada ao cotidiano de ensino e temas globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.