sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

CODECON REVISA DÍVIDAS DE 1,8 MIL CONSUMIDORES DESDE O INÍCIO DESTE ANO

Redação - 31/08/2018 19:59

 

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), revisa dívidas dos consumidores para verificar se há exagero nas taxas e nos juros cobrados. Já foram realizados 1.841 cálculos desde o início do ano. O procedimento pode ser efetuado gratuitamente, através do Setor de Cálculo da Diretoria, que fica na Rua Chile, número 03, Centro. Lá, o cálculo revisional é gratuito e efetuado para que os cidadãos possam recorrer junto às empresas credoras os valores das dívidas que forem abusivos.

O primeiro passo para o cidadão realizar a planilha de consumo junto à Codecon é levar documento de identidade, CPF e documentos comprobatórios ligados ao tipo de planilha que o consumidor pretende fazer, exemplo: extratos do cartão de crédito desde quando o cidadão ficou inadimplente; comprovantes de pagamento do plano de saúde; e contrato de adesão de empréstimos. O atendimento é feito por ordem de chegada.

A planilha de cálculo dura cerca de 10 dias para ficar pronta,. Depois disso, o consumidor é convidado à sede da Codecon para receber a dívida recalculada no setor jurídico e, se for de interesse do devedor, o órgão convida a empresa credora para o diálogo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.