quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

MORO RECEBE MEDALHA E É ELOGIADO POR ACM NETO EM EVENTO EM SALVADOR

admin - 23/08/2018 10:41

O juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sergio Moro, da Operação Lava Jato, recebeu a medalha Tiradentes durante participação no III Simpósio de Combate à Corrupção realizado no UCI do Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (23). A honraria foi concedida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Também presente no evento, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, elogiou a iniciativa da Associação. “Eu queria aproveitar para parabenizar a ADPF pela homenagem que faz ao juiz Sérgio Moro, concedendo-lhe a medalha do mérito Tiradentes. De fato, o juiz Sérgio Moro é um dos grandes exemplos do bom cumprimento do serviço público no Brasil […] com sua atuação absolutamente independente mostrou que no Brasil o Poder Judiciário está comprometido em combater a impunidade”, afirmou.

Neto ainda defendeu a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. “A Lei da Ficha Limpa veio para ficar definitivamente, como uma conquista do Brasil. A Justiça Eleitoral vai assim entender, assim como todos os outros órgãos de Justiça. Quem tem contra si condenação em segunda instância não pode ser candidato. Não interessa se disputa cargo de deputado ou Presidência”, declarou. O ex-presidente Lula (PT) pode ter a candidatura barrada porque foi condenado em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato.

O prefeito destacou também a importância da Operação Lava Jato para o país. “A Lava Jato foi um marco para o Brasil. Mostrou que, no Brasil, a impunidade não prospera, tanto para empresários quanto para políticos”, celebrou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.