terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

EM CAMPANHA RUI GARANTE ABASTECIMENTO E SANEAMENTO NO INTERIOR

Redação - 22/08/2018 19:15

 

Com a campanha a todo vapor, o governador da Bahia, candidato à reeleição, Rui Costa (PT), esteve em Ipirá, interior do estado, nesta quarta-feira (22), quando prometeu investimentos em abastecimento e saneamento na cidade e regiões próximas.

“Wagner iniciou o Água para Todos […]. Nós vamos continuar, até todas as comunidades terem água potável pra beber, e também vamos fazer redes de esgoto e estações de tratamento, pois esgotamento sanitário significa cuidar das pessoas e do meio ambiente”.

O compromisso do candidato consta no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), registrado no TRE-BA. A elevação do atendimento com serviços de esgotamento sanitário é prioridade de Rui para o próximo quadriênio, com implantação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário em 35 municípios baianos, entre os quais Ipirá e Baixa Grande. As ligações de esgoto atingirão um patamar de 1,6 milhão, a partir das 287 mil novas ligações a serem realizadas.

Também entre os compromissos que beneficiarão a população da região visitada, consta fortalecer bacias leiteiras, através de melhoramento genético, distribuição de tanques de resfriamento e qualificação de produtores. A comitiva da caravana Correria pela Bahia também incluiu os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT), além de políticos da coligação e candidatos a deputado federal e estadual.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.