sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PERIPERI RECEBE AÇÃO DE SEGURANÇA DA COELBA PARA PREVENIR ACIDENTES

Redação - 15/08/2018 11:00

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, realiza uma ação para prevenir acidentes em ambiente de trabalho onde há proximidade com a rede elétrica. O projeto vai levar informações de segurança para lojas de materiais de construção, além de desenvolver um encontro com profissionais do ramo para dialogar sobre o tema. De acordo a Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a construção civil é a atividade na qual mais acontecem acidentes envolvendo a rede elétrica no Brasil, seguido de furtos de energia (gato) e instalações inapropriadas de antenas de TV. Na maioria dos casos, os acidentes acontecem devido à falta de cuidados básicos como manter distância segura da rede, redobrar a atenção com barras de ferro, sarrafo e outros tipos de materiais metálicos.

Os bairros onde serão realizadas as ações do projeto foram definidos com base no histórico dos índices de acidentes envolvendo a construção civil e a rede elétrica. Trinta lojas em Periperi foram visitadas pela Coelba em uma primeira etapa do processo, que consiste em aplicar etiquetas com instruções de segurança em produtos voltados para área de construção civil (antenas, latas de tinta, vergalhões, andaimes e lajes) que podem causar acidentes elétricos durante o manuseio. O objetivo é alertar sobre o perigo de se expor à rede elétrica sem proteção e de maneira indevida.

A última fase do projeto será um encontro com profissionais da área de segurança da Coelba e eletricistas e pintores que moram ou trabalham na região. Na ocasião, será apresentado o novo padrão de entrada e as devidas orientações de segurança com a eletricidade. A primeira reunião será realizada no bairro de Periperi, nesta quinta-feira (16/08). Os interessados em participar devem se inscrever através das lojas de material de construção do bairro. As ações vêm sendo realizadas desde o mês de dezembro do ano passado e já passaram pelos bairros de Plataforma, Paripe e também Periperi. Os bairros de Tancredo Neves e Cajazeiras devem receber o programa até o mês de novembro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.