sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BOLSA DE VALORES: MUDANÇA BRUSCA DE DIREÇÃO

Redação - 13/08/2018 08:29

Depois de cinco pregões seguidos de queda, o Ibovespa  terminou o período em forte desvalorização de -6,04%, o movimento foi tão significativo que devolveu os ganhos das últimas três semanas, reforçando a máxima do mercado: “os preços sobem de escada e descem de elevador”.

No cenário internacional, a crise cambial na Turquia contaminou os mercados, levando as principais bolsas do mundo a realização. Na China, a balança comercial registrou ganhos de U$ 28 bilhões, o resultado foi maior do que o esperado, mostrando que o pais asiático tem conseguido reagir a guerra comercial com os EUA.

No Brasil, o destaque foi o debate entre os candidatos a presidência, a disputa está bastante acirrada e a incerteza sobre o resultado das eleições trouxe ainda mais volatilidade para a bolsa.

Na semana que se inicia, no Brasil, o destaque continuará sendo a disputa política, até o mercado ter mais clareza sobre o resultado das eleições, a montanha russa deve permanecer ligada. No cenário internacional, a atenção continua voltada para a guerra comercial entre os EUA e a China e agora, também para mais recente disputa dos americanos com a Turquia.

Bons Investimentos,

Office Educacional

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.