sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

RUI CRITICA DECISÃO DO TCU QUE PARALISOU OBRAS DA BR-415

Redação - 07/08/2018 15:54 - Atualizado 07/08/2018

A decisão do Tribunal de Contas de União (TCU), que chegou a prever, inclusive, punição a técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por conta da licitação relativa à duplicação da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, foi duramente criticada na manhã de hoje pelo governador e candidato à reeleição Rui Costa. O TCU considerou elevado o valor de 109 milhões relativo ao orçamento da obra, avaliando, em contrapartida, que os custos não deveriam ultrapassar a casa dos 107 milhões, o que chegou a gerar a suspensão das obras.

“A licitação foi vencida por R$ 105 milhões, portanto menor que o preço que o TCU disse. E estamos há sete, oito meses sem conseguir iniciar a obra porque o TCU disse que quer punir os técnicos do DNIT. E eu já fui lá algumas vezes. Se é por uma diferença de R$ 2 milhões, eu disse ao ministro do TCU, deveríamos ver como puniríamos os técnicos do TCU”, protestou Rui.

“Em nenhum país desenvolvido conheço essa modelagem. É uma dificuldade explicar para o investidor internacional o que ele tem de percorrer para fazer um investimento no Brasil”, prosseguiu Rui.

As declarações foram dadas durante evento promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) e pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A proposta do evento, que ocorreu na manhã de hoje, é promover um encontro com entre os candidatos ao governo do estado e o setor produtivo baiano.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.