quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

POLÍCIA DÁ INICIO À PERÍCIA NA ALBA E CORONEL NÃO DESCARTA INCÊNDIO CRIMINOSO

Redação - 30/07/2018 07:00 - Atualizado 30/07/2018

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) iniciaram o trabalho de perícia na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que foi alvo de um incêndio sábado (28). Membros da Coordenação de Engenharia Forense acompanharam o rescaldo do Corpo de Bombeiros e fizeram a primeira análise do local atingido.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), não descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da Casa, que destruiu parte da estrutura do terceiro andar. Coronel ressaltou que a Casa contratou um engenheiro estruturalista para verificar se houve comprometimento da estrutura do prédio. A Defesa Civil de Salvador também vai elaborar um laudo sobre a situação do imóvel.

“Espero que o laudo esteja pronto em 24 horas. No máximo até 72 horas para que o prédio seja liberado e possa iniciar a limpeza. Agora, toda documentação da minha gestão está microfilmada e digitalizada na imprensa gráfica da Bahia. Então, não houve prejuízos”, salientou.

O 3° andar da instituição foi o único afetado pelas chamas, segundo os policiais. Dijuntores, materiais inflamáveis usados em uma reforma, que estava sendo realizada no pavimento, entre outros pontos foram observados pelos peritos criminais e técnicos. Funcionários da empresa responsável pela obra e policiais da guarda da Alba serão ouvidos por equipes da 11 Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e do DPT. O objetivo é identificar a causa do incêndio. A previsão inicial é de que o trabalho de perícia dure toda a semana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.