quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

MULHER DE CUNHA É CONDENADA POR USAR DINHEIRO DE CORRUPÇÃO

Redação - 18/07/2018 15:23 - Atualizado 18/07/2018

 

Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados preso, Eduardo Cunha, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o mesmo que julga os processos da Lava Jato em 2ª Instância. A defesa de Cruz disse que irá recorrer.

Cláudia responde por ter utilizado valores provenientes de vantagens indevidas recebidas por Eduardo Cunha em troca de interferência em um contrato da Petrobras. Como a pena é menor que quatro anos, ela deverá ser substituída pela restrição de direitos ou punições alternativas.

Sergio Moro havia absolvido Cláudia em maio do ano passado, por considerar que não havia prova de que ela teria participado do crime de corrupção praticado por Eduardo Cunha, ou de que sabia das condutas de ocultação e dissimulação dos valores. Os desembargadores, no entanto, discordaram do juiz.

As contas dos cartões de crédito usadas por Cláudia Cruz seriam abastecidas pela propina recebida por Cunha. Os valores foram utilizados para bancar gastos em viagens ao exterior, sobretudo em lojas de grife, como um Réveillon em Miami, compras nas lojas Louis Vuitton, Chanel, Chavret, Place Vendôme e Hèrmes. Entre 2008 e 2014, ela gastou mais de US$ 1 milhão. Gasto, de acordo com a denúncia do MPF, “totalmente incompatível com os salários e o patrimônio lícito” dela e de Cunha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.