CHAPAS MAJORITÁRIAS PARA AS ELEIÇÕES 2018 SEGUEM INDEFINIDAS NA BAHIA

CHAPAS MAJORITÁRIAS PARA AS ELEIÇÕES 2018 SEGUEM INDEFINIDAS NA BAHIA

A definição da composição das chapas que disputarão as eleições 2018 na Bahia deve ficar para a reta final dos prazos de oficialização dos nomes que irão concorrer aos cargos de governador, vice-governador e senador, sendo, esse último cargo, dois por chapa. Cinco dos seis pré-candidatos ao governo da Bahia ainda não definiram a composição das chapas em que disputarão as eleições de outubro até esta segunda (16), conforme apurou o Jornal A Tarde. O detalhe é que estamos apenas a quatro dias do início do período legal para a realização das convenções partidárias que oficializarão os nomes da disputa eleitoral, que vai até 5 de agosto.

Até o presente momento, apenas a chapa do governador Rui Costa (PT), pré-candidato à reeleição, anunciou todos os titulares da sua aliança, porém, ainda sem confirmação dos suplentes para o senado. Após uma série de divergências que se arrastaram por meses, inclusive com risco real de esfacelamento da base governista, teve fim a querela entre PSC e PSB e o deputado Ângelo Coronel vai disputar uma vaga no senado pela majoritária de Rui, em detrimento da senadora Lídice da mata, que pleiteava a reeleição. Além de Coronel, compõem a chapa de Rui ex-governador Jaques Wagner (PT), que disputa vaga ao senado, além do vice-governador João Leão (PP) tentará a reeleição ao cargo.

O geólogo Marcos Mendes, pré-candidato do PSOL ao Palácio de Ondina, tem como postulante ao Senado por seu partido, o sociólogo Fábio Nogueira, e Dona Mira, notabilizada como uma das líderes do movimento dos sem-teto, como pré-candidata a vice-governadora. Mas nem mesmo o PSOL escapa ao quadro geral das indefinições, pois o partido ainda não confirmou quem ocupará a outra vaga de pré-candidato a senador na composição.

O DEM, por sua vez, tem no ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo como candidato oposicionista. Até o momento, Ronaldo só tem confirmada como candidato ao senado em sua chapa o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB). O ex-ministro da Integração Nacional João Santana, pré-candidato do MDB ao governo do Estado, por sua vez, só confirmou na sua chapa a pré-candidatura do ex-deputado federal Jorge Vianna, ao cargo de senador.

Nos casos da ex-vice-prefeita de Salvador e pré-candidata da Rede, Célia Sacramento, e do ex-prefeito da capital baiana e pré-candidato do PRTB, João Henrique Carneiro, nenhum outro membro da composição, além deles mesmos, foi divulgado. Com informações do Jornal A Tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *