terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5128 Dólar 5.1905

REAJUSTE DOS AGENTES DE SAÚDE PODE PREJUDICAR ORÇAMENTO DE PREFEITURAS

Redação - 14/07/2018 08:46 - Atualizado 14/07/2018

Enquanto os agentes comunitários de saúde comemoram a recente aprovação do piso salarial da categoria, na última semana, os prefeitos baianos não estão nada satisfeitos com a medida. Nada pessoal contra os agentes. Segundo informações divulgadas pela coluna satélite do jornal Correio Eles até apoiam a causa dos profissionais, mas afirmam que as prefeituras não têm como pagar a conta. Em todo o Brasil, o impacto nos cofres municipais vai ser de R$ 2 bilhões. Na Bahia, não ainda não há dados.

O presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, diz que a receita  das prefeituras do estado caiu 22% desde o último mês. Segundo ele, há uma insatisfação dos prefeitos com os deputados. “Os deputados federais da  Bahia nos traíram. Fizeram o agrado com o chapéu alheio”, reclamou.

“Teremos um país melhor quando meninos e meninas  estiverem em salas de aula, nas escolas, não em semáforos, e quando estudar for sua única ocupação”, Bacelar, deputado federal, do Podemos, ao lembrar dos 28 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), data celebrada ontem. Para  ele, o estatuto foi criado com a principal função de garantir direitos para crianças e adolescentes

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.