quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.148

MEIRELLES PRIORIZA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DIZ QUE VEM A SALVADOR DIA 27 DE JULHO

Redação - 13/07/2018 09:04

Em entrevista a Rádio Metrópole, o Pré – candidato à presidência da república pelo MDB, Henrique Meirelles, afirmou que se eleito vai trabalhar duro para que seja aprovada a reforma da previdência no congresso. Segundo Meirelles a ação é importante para o crescimento do país. “A questão da reforma da Previdência é fundamental para evitar que aconteça o que aconteceu na Grécia, que o país quebrou e o governo começou a cortar aposentadoria. Isso é uma tragédia e não acontecerá no Brasil. Mas temos certeza que haverá uma aprovação tão logo termine a intervenção no Rio de Janeiro e com o novo presidente. Nós vamos colocar isso como grande prioridade”, afirmou.

O pré-candidato ressaltou ainda que, caso eleito, pretende também implementar uma reforma tributária. “É algo que já está no nosso projeto e tenho uma experiência de trabalho que tem mostrado resultados positivos”, salientou. Meirelles se posicionou contra a aprovação de “pautas bombas” no Congresso, que podem aumentar os custos do país. “É importante que isso não entre em vigor. São projetos e são passíveis de discussão. Mas somos contra a pauta que inviabilize a confiança dos consumidores, investidores e nos leve de volta a situação que encontrei quando voltei ao governo há dois anos. Estamos trabalhando dentro das possibilidades de ajudar, estou fora do governo, mas dou a opinião de que essas pautas não são convenientes”, pontuou.

Meirelles também afirmou que pretende chegar a Salvador dia 27 de julho. A popularidade do Pré-candidato ainda é pequeno no estado. Na Bahia, segundo o último levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, Meirelles tem apenas 1,2% das intenções de votos, em um cenário sem o ex-presidente Lula (PT). Com o petista, o índice cai para 0,8%.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.