quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

CANAVIEIRAS: PREFEITURA REALIZA 41ª EDIÇÃO DOS FESTEJOS DE SÃO BOAVENTURA

Redação - 12/07/2018 09:08

O prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, acompanhou no último domingo, 08 de julho ao Cortejo e Lavagem da Escadaria da Igreja Matriz de São Boaventura. O evento que já é uma tradição realizado há 41 anos na cidade, atraiu uma  multidão de munícipes e turistas e contou com a participação  da Fanfarra Municipal de Canavieiras, da Filamônica 02 de Janeiro, Lyra do Comércio e grupos de capoeira, de afoxés, de candomblé e de baianas.

O Cortejo teve início na Praça Maçônica e seguiu até a Praça de São Boaventura.  Os festejos ocorrem sempre no domingo que antecede o dia 14 de julho, data em que o Santo Padroeiro de Canavieiras é homenageado pelos católicos, com shows musicais à noite. Os primeiros dias do Cortejo foram marcados por muita alegria e muita festa e já é considerado um grande sucesso. E mais uma vez a prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Turismo, reitera o apoio para manutenção da cultura e tradições da cidade, com a realização em grande estilo de mais uma edição do Cortejo,

O encerramento acontece no próximo domingo, dia 14, data em que se comemora o Dia de São Boaventura, com a Missa solene pela manhã, a procissão à tarde, finalizando com mais atrações musicais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.