SPORT RECIFE É CAMPEÃO 10.ª COPA DOIS DE JULHO

SPORT RECIFE É CAMPEÃO 10.ª COPA DOIS DE JULHO

O Sport, de Recife, é o campeão da 10ª Copa Dois de Julho. O título foi conquistado durante partida disputada contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (11), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Após empate em 1×1 no tempo regulamentar, os pernambucanos superam os mineiros em 4×2 na cobrança de pênaltis. O campeonato, tradicional vitrine de novos talentos do futebol, reuniu jogadores da categoria sub-15 de 40 equipes do Brasil e do exterior.

“Este é um evento importante para o futebol de base no Brasil, que trabalha com foco voltado à revelação de atletas. Têm saído daqui atletas importantes, dois deles acabam de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e, ao lado deles outros tantos, centenas de atletas têm passado pela Copa Dois de Julho”, afirmou o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado.

A expectativa antes da partida era positiva para as duas equipes.  Centroavante do Sport, Vitor Cauã, de 15 anos, vê o campeonato como uma oportunidade. “É uma vitrine, aqui tem o pessoal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de outros times. Uma vitrine para pegar a seleção, se Deus quiser”, planejou o jogador antes do título.

BA-VI  de veteranos – Antes de a bola rolar oficialmente, um BA-VI especial reuniu jogadores veteranos de Bahia e Vitória. Um empate em 2×2 selou o confronto marcado pela amizade e pela eterna rivalidade entre tricolores e rubro-negros. “É muito bom para a garotada que está querendo ser um jogador profissional. É campeonato é sempre importante porque vai sempre surgir jogadores para o cenário brasileiro”, declarou o ex-jogador do Bahia. Juninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *