quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

PREFEITA DE LAURO DE FREITAS É DENUNCIADA PELO MPE POR DOAÇÕES ILEGAIS NA CAMPANHA

Redação - 10/07/2018 07:50 - Atualizado 10/07/2018

Um problema de doações ilegais na campanha de 2016 pode atrapalhar a vida da ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou duas doações de campanha acima do limite legal feitas à prefeita. Segundo a coluna Satélitte do Jornal Correio, representação, foram duas transferências feitas para a então candidata que totalizaram R$ 17 mil.

Ainda de acordo com a denúncia, as transações foram feitas por Moema, que doou para a própria campanha, e pela irmã dela. O limite de contribuição determinado pela lei eleitoral à época era de no máximo 10% dos rendimentos declarados no ano anterior às eleições pelo doador. No entendimento do MPE, essa determinação foi descumprida.

Ontem, Moema foi notificada pela Justiça Eleitoral para prestar esclarecimentos, segundo decisão da juíza Márcia Nunes Lisboa publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de ontem. A Justiça ainda solicitou à Receita informações sobre os rendimentos da prefeita e da irmã. A prefeita foi eleita para seu terceiro mandado no município em 2016.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.