sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ARTESANATO GERA EM RODADA MAIS DE US$ 340 MIL EM NEGÓCIOS

admin - 10/07/2018 18:35

A Rodada Internacional de Negócios do Artesanato Brasileiro, realizada durante a 19ª Fenearte, que ocorreu nos dias 2 e 3 de julho em Recife (PE), gerou US$ 349,9 mil em negócios para os próximos 12 meses. Essa movimentação comercial decorre da realização de 196 encontros de negócios entre oito compradores dos Estados Unidos, Itália, Alemanha e do Japão, com 49 unidades produtivas, sendo 20 de Pernambuco e as demais do Acre, Alagoas, Espirito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e de Tocantins.

O evento, que foi promovido em parceria entre o Sebrae, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), buscou estimular o comércio exterior, fomentar o consumo de produtos brasileiros e fortalecer marcas de pequenos negócios nacionais. “Trouxemos, com o advento da Fenearte, um ação inédita no Brasil para o segmento de artesanato, com essa parceria”, afirmou Anny Santos, especialista em mercado do Sebrae.

Os compradores internacionais viram a qualidade, o valor e a exclusividade do artesanato brasileiro, por sua diversidade, inovação, qualidade dos produtos e capacidade de transformar um território por meio do trabalho realizado. “São capazes de solidificar um destino turístico por meio da experiência vivenciada pelo artesanato”, afirma a analista do Sebrae, Durcelice Mascene.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.